Com presença de torcida, Marcílio Dias empata com o Figueirense em casa

Warley foi um dos destaques da partida. Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

O Marcílio Dias empatou em 0 a 0 com o Figueirense no Gigantão das Avenidas na noite desta quarta-feira, dia 22. A partida marcou a volta da torcida marcilista ao estádio, que compareceu e apoiou a equipe do início ao fim. O público foi de 299 torcedores.

Com o resultado, o Marinheiro chegou aos 4 pontos na tabela de classificação e ocupa no momento a primeira colocação da Copa SC.

A partida começou com o adversário melhor. As principais chances vinham do lado do Figueirense, que exigiu grande defesa do goleiro Renan em cabeçada de Bruno Paraíba. O atacante tentou outras duas vezes também de cabeça, mas sem sucesso.

O primeiro lance de perigo do Marcílio veio com Warley, que bloqueou o chute de Rodolfo Castro. A bola explodiu na barriga do camisa 10, mas voltou para as mãos do goleiro.

Aos 23, minutos, uma queda de luz deixou o Gigantão e as ruas ao redor do estádio no escuro. A parada de quase 20 minutos fez bem ao Marinheiro, que voltou melhor e pressionando o Figueirense.

Público compareceu em bom número na “Curva”. Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Aos 25, a melhor chance da primeira etapa. Alessandro roubou a bola já no campo de ataque e conduziu até a entrada da área. O camisa 21 finalizou de perna direita mas a bola foi pra fora. Já aos 31, Fernando conduziu pela esquerda e rolou para Julinho chutar de primeira, mas a bola foi pra fora.

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, Warley driblou o marcador e arriscou um chute de perna esquerda, no canto do goleiro, que fez grande defesa. O mesmo Warley, em noite inspirada, “chapelou” dois adversários até ser parado por João Paulo, que foi expulso no lance.

Apesar da superioridade numérica, o Marinheiro não conseguiu marcar. Uma das principais chances veio em um lance inusitado. Após cruzamento na área, o lateral-direto André Krobel, do Figueirense, foi afastar e acabou mandando contra o próprio gol. A bola explodiu no travessão e foi pra fora.

Marinheiro chegou aos 4 pontos e é líder da Copa SC. Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

O atacante Palacios teve grande chance de abrir o placar. Após cruzamento, o centroavante colombiano mandou de cabeça para o gol para mais uma grande defesa de Rodolfo. Fim de jogo, 0 a 0.

Para o treinador Paulo Foiani, o empate foi um bom resultado. “Criamos situações, poderíamos ter vencido. Mas devido as circunstâncias do jogo, as ausências que tivemos, temos que valorizar esse empate contra uma grande equipe”, disse.

O Marinheiro foi a campo com: Renan; Luiz Renan (Gustavo Henrique), Magrão, Luan e Fernando (Erick Daltro); Moisés, Julinho (Kendy), Alessandro e Warley; Nathan Ferreira (David Batista) e Palacios.

O próximo compromisso do Rubro-Anil é dia 03/10 contra o Juventus, também em casa, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em jogo da terceira rodada da Copa Santa Catarina.

Posted in News.

Deixe uma resposta