Marcílio empata com o Figueirense e dá adeus à Copa SC

Com o empate em 0 a 0 em Florianópolis, o Marinheiro encerrou sua participação na Copa Santa Catarina. Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

O Marcílio Dias empatou com o Figueirense em 0 a 0 na tarde deste domingo, dia 7, no estádio Orlando Scarpelli, na partida de volta das semifinais da Copa Santa Catarina, e encerrou sua participação na competição.

Com o 1 a 0 para o adversário na ida, e ainda a vantagem do empate conquistada pela melhor colocação na primeira fase, o Marinheiro precisava de dois gols para avançar. A campanha do Rubro-Anil na competição teve nove jogos com três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

A partida foi equilibrada do início ao fim, tendo chances para ambos os lados. A primeira que levou perigo do Marinheiro foi com Moisés aos 23 minutos, quando aproveitou rebote da entrada da área e bateu por cima.

Após tomar um sufoco e perder o zagueiro Magrão por lesão, o Marcílio respondeu com duas chances no fim do primeiro tempo. Aos 42, Warley arriscou de fora de área para grande defesa do goleiro Rodolfo Castro. Já aos 44, o mesmo Warley cruzou para o desvio de Klenisson. A bola ia morrer no cantinho mas o goleiro adversário novamente salvou a equipe da capital.

O Marcílio Dias retorna aos gramados em janeiro no Campeonato Catarinense 2022. Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Na segunda etapa, o goleiro Renan foi o grande personagem. O experiente camisa 1 fez várias defesas importantes. Aos 11, ele fez pênalti em Paolo. Bruno Paraíba foi para a cobrança mas Renan esperou até o último instante para pular, fazendo com que o atacante chutasse para fora.

Ainda em busca do gol, o treinador Paulo Foiani promoveu mudanças na equipe. Aos 37, Michel Potiguar arrancou em contra-ataque, deixou três adversários para trás mas na hora de finalizar, chutou fraco, facilitando a vida do goleiro do Figueirense. Em uma última chance, Warley, em cobrança de falta, lançou bola na área e Luiz Renan chegou de carrinho no segundo pau, mas a bola foi pra fora. Fim de jogo, 0 a 0.

O Marinheiro foi escalado com: Renan; Victor Guilherme (Luiz Renan), Magrão (Rafael Klein), Luan e Fernando; Moisés (Michel Potiguar), Julinho e Warley; Anderson Ligeiro, Klenisson (Rafael Carioca) e Palacios (Alessandro).

O Marcílio Dias volta aos gramados somente em 2022, no Campeonato Catarinense.

Posted in News.

Deixe uma resposta