No primeiro jogo da semifinal da Copa SC, Marcílio Dias é superado pelo Hercílio Luz no Gigantão

📸Bruno Golembiewski
📸Bruno Golembiewski

No primeiro jogo da semifinal da Copa Santa Catarina, o Marcílio Dias foi superado pela equipe do Hercílio Luz pelo placar de 2 a 0. A partida ocorreu neste domingo (5), no Estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí. Os gols do jogo foram marcados por Ingro e Clayton.

O jogo:

Em busca de fazer um bom resultado em casa, o Marinheiro fez um bom primeiro tempo e foi o autor das melhores chances do jogo.

Aos 14 minutos, Jeferson Renan fez linda jogada pelo lado direito. A bola sobrou em Juninho Tardelli que bateu com desvio na defesa do Hercílio.

Logo em seguida, novamente pelo lado direito, Juninho Tardelli acionou o volante Araújo dentro da área que cruzou e, mais uma vez, a defesa do Hercílio conseguiu afastar.

Aos 20, com a pressão intensa do Marcílio no campo de ataque, o camisa 5, Giba, arriscou um chute perigoso de fora da área e, Rafael Pin, defendeu em dois tempos. Logo em seguida, aos 24, o Hercílio chegou pela primeira vez em cobrança de escanteio venenosa que obrigou Victor Golas a fazer uma grande defesa impedindo o gol olímpico.

Já aos 33, foi a vez de mais uma chegada do Marinheiro. Depois de bela jogada do estreante Reginaldo, a bola foi cruzada para dentro da área, possou por Araújo e sobrou no pé de Zé Eduardo que finalizou com muito perigo e com desvio.

Aos 44, quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, o Hercílio Luz chegou pela segunda vez com perigo e balançou as redes. Depois da jogada de Clayton, Ingro foi lançado pelo lado direito e chutou rasteiro no canto direito do goleiro Golas abrindo o placar no Gigantão.

Etapa final:

Já no começo do segundo tempo, o Hercílio teve logo nos segundos iniciais a chance de ampliar a vantagem e conseguiu. Aos 45 segundos, Juliano serviu Clayton dentro da área que finalizou no canto direito do goleiro Golas.

Na sequência, foi a vez do Marinheiro chegar com perigo duas vezes seguidas. Gustavo Poffo fez jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área. A bola sobrou em Zé Eduardo que ajeitou e finalizou cruzado.

Já aos 10 minutos, a bola foi cruzada pelo alto da direita para a esquerda. Zé Eduardo ganhou da defesa e balançou as redes, mas o bandeirinha anotou a saída da bola na hora do cruzamento e anulou o gol.

Depois, a última chance mais clara do Marcílio foi nos pés do lateral-direito, Victor Guilherme, que em uma bola sobrada na entrada da grande área, finalizou com força e muito perto do travessão do goleiro Rafael Pin.

No começo do segundo tempo, o Hercílio Luz chegou a ter Guilherme Lanzaroni expulso pelo segundo cartão amarelo, após entrada forte em Victor Guilherme. Também na etapa final, o Marinheiro acabou tendo que substituir o zagueiro e capitão Luan, que saiu lesionado após uma dividida com o atacante Juliano.

Próximo compromisso:

Agora, o Marcílio Dias se prepara para encarar o Hercílio Luz no jogo da volta da semifinal da competição. A partida acontece no próximo domingo (12), às 15h, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.

O Marinheiro precisa vencer a partida por três gols de diferença para avançar direto às finais da competição, ou por dois gols para levar a decisão para os pênaltis.

Posted in Destaque, News and tagged , , , , , , , , .

Deixe uma resposta